Paginas

Colabore

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

A Porta Negra

Há algumas gerações atrás, durante uma das mais turbulentas guerras no oriente médio, um general persa capturou um espião e o condenou a morte. O general, um homem de grande inteligência havia adotado um estranho costume em tais casos. Ele permitia ao condenado que escolhesse. O prisioneiro podia enfrentar um pelotão de fuzilamento ou podia atravessar a “porta negra”.
Um pouco antes da execução, o general ordenava que trouxessem o espião a sua presença para uma breve e final entrevista, sendo seu principal objetivo saber qual seria sua resposta: o pelotão de fuzilamento ou a “porta negra”. Esta não era uma decisão fácil e o prisioneiro vacilava e preferia o pelotão do que ao desconhecido e aos espantosos horrores que poderiam estar por detrás da temerosa “porta negra”.
Momentos após se escutava o rajar das balas que davam cumprimento a sentença.
O general da nossa história, com os olhos fixos em suas bem polidas botas, voltava para seu ajudante de ordens e dizia: “Eis ali o que é o homem, prefere o mal conhecido ao desconhecido. É uma característica dos humanos temerem o incerto. Você vê, eu disse a ele para escolher”.
Afinal, o que existe atrás da “porta negra”? Perguntou seu ajudante de ordens ao general.
“LIBERDADE”, respondeu o general, e poucos tem sido os homens que tiveram o valor de decidir-se por ela...
Jesus veio trazer a liberdade e a vida, mais muitos preferem continuar a viver uma vida cheia de problemas, decisões precipitadas, persistem em permanecer no erro ao invés de escolher por mudar e arriscar uma nova oportunidade que sempre lhe é oferecida.
Lembre-se: a vida é uma só, tente aproveitar ao máximo e não a condene com escolhas erradas. Sempre que você tiver que escolher entre qual caminho seguir, siga o caminho que tiver mais flores, pois elas sempre te levam a maior FELICIDADE...

Enviada por: Silaine Kunz

Nenhum comentário: