Paginas

Colabore

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Ser Feliz

"...Ser feliz é viver na plenitude do momento que passa. É libertar-se de um passado já morto e de um futuro inexistente, pois a única coisa que existe é o momento presente..."
"....Ser feliz é ser forte na renúncia. Mas a renúncia não deve ser apenas uma palavra, expressão de um conhecimento intelectual, ou teórico. A renúncia deve ser uma realidade que tem de ser experimentada. Renúncia é sinônimo de libertação..."
"...Ser feliz é não se apegar a coisa alguma deste mundo. Todo apego cria germe de futuro sofrimento..." "...Ser feliz é estar livre de todos os desejos. Se me sinto feliz no momento de satisfazer um desejo que me surge na mente, é porque naquele exato momento eu fico sem desejo. Porém, logo em seguida, a felicidade desaparece, porque surgem outros desejos em minha mente. E assim sucessivamente... Por maior que seja a minha capacidade de satisfazer os meus desejos, estes serão sempre superiores à capacidade de satisfazê-los..."
Autor desconhecido

Você sabia que existe um jeito muito fácil de ser feliz. É simplificando as coisas. Sabe aquela discussão boba e sem o menor valor com a mulher amada; deixe-a de lado. Sabe aquele problema que parece insolúvel; deixe o tempo se acomodar que as respostas irão fluir. Sabe aquele projeto que não deu certo, não fique se lamentando, outros mais virão pela frente. Assim é a nossa vida. Um dia vivemos a glória, no outro nem tanto. Mas pra que ficar esquentando a cabeça ou deixando que a ansiedade tome conta do seu pensamento, desperdiçando uma energia poderosa? Pra que ficar martelando sobre assuntos e coisas sem futuro, insistindo em razões sem sentido ou impróprias para a nossa essência. Assim, ao acordar pela manhã prometa a si mesmo: a partir de hoje irei usar a simplicidade com um grande instrumento em busca da minha felicidade. Faça isto e seja feliz!
Autor: Motivação em Rede

Nenhum comentário: