Paginas

Colabore

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Sexta Feira A Tarde

- Sexta feira a tarde saídeira De repente, você para tudo, e no meio da multidão, da maior agitação, descobre que está só. A cabeça parece girar, uma leve tontura toma conta de você.
Meu Deus quanta gente a minha volta e ao mesmo tempo ninguém. Olha minha agenda, repleta de nomes, mas nada representam, são nomes e pequenas histórias. Olha minha casa, as vezes parece um ringue, um campo de batalhas onde cada um luta para colocar o seu desejo, a sua vontade sobre os demais.
Cadê a tal felicidade? Onde esconderam a alegria? Por favor, alguém me diga onde o amor, aquele verdadeiro amor anda passando? Sexta feira, final de tarde e o mundo tão grande parece uma bolinha de gude, eu não posso tomar café da manhã, amanhã cedo em Paris, mesmo sabendo que o avião está lá no aeroporto...
Preciso urgentemente cuidar de mim, da minha vida, dos meus interesses, lutar mais, acreditar que a vida é a mais bela oportunidade que Deus nos deu para crescermos em todos os campos, isso me dá a certeza de que Deus quer que eu tenha tudo do bom e do melhor, então, o que falta? A resposta vem do meu eu interior que pede quase gritando para falar, parece que não tenho ouvido muito o meu "eu":
- Falta você aprender a distinguir o que é razão e o que é apenas emoção. As emoções, na maioria das vezes, nos conduzem a atitudes que nos machucam, nos impedem de crescer, de seguir adiante. O que fica parado neste mundo? Nada, nem as pedras! Então porque não usar a razão e ser feliz?
Pense, respire e pense, não tome atitudes precipitadas, não fale sim quando seu cérebro diz não, muito menos, diga não se a sua vontade interior grita sim. Não entre em conflito com você, respeite-se, ame-se, coloque-se no seu devido lugar, seu lugar é no topo, afinal de contas, você é muito importante, eu diria até, fundamental para o equílibrio do mundo. Acredite em você, eu acredito, Deus então, nem se fala!

Autor: (site) Grupo Meu anjo

Nenhum comentário: