Paginas

Colabore

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

De Novo É Natal

De novo é Natal
I
Arvore na lata
Enfeitada com balas de papel colorido.
Capinzinho espalhado pelo chão.
Terreiro limpo, portão semi-aberto
Menino Jesus vai chegar.
Ele vem de burrinho.
Fica limpinho.
Dorme Cedo.
Acorda. Decepção!
Bolachas enfeitadas, caramelos,
Boneca de porcelana, não era pra mim não!
II
Vestido novo de tecidinho estampado.
Arvore enfeitada, sei lá de que...
Prepara o caminho...
Menino Jesus vai chegar.
Ele vem mesmo?
E o burrinho?
Na dúvida,
Capinzinho espalhado pelo chão...
Agora, desde o portão.
Boneca de plástico, não era prá mim não!
III
Natal novamente,
Prepara a casa,
Faz novena,
Arvore na lata,
Graminha no prato,
Lago de espelho,
Bonequinhos artesanais.
Presépio singelo.
Prepara o caminho.
Não me iludo mais, já entendi!
Meus irmãozinhos, ainda na ilusão.
Sombrinhas coloridas,
Não era pra mim não!
IV
Agora mocinha.
Só na observação.
Vitrines bonitas.
Músicas alegres.
O rádio anuncia
É natal!
Missa do galo,
Bolacha enfeitada.
Não passava disso não!
V
De novo é Natal.
Tempo de renovação.
A alegria se anuncia.
Esperança, emoção.
É Cristo que vem.
Presente para todos?
Talvez, não!
O que vale mesmo,
Paz, Harmonia, Ternura.
Lealdade, Bondade
Cumplicidade.
Respeito à diversidade
Sentimento de gratidão.
Perdão.
A intensidade de cada gesto.
Trocas de afeto e carinho.
E o que está dentro do coração.
Feliz natal!!!

Edina Furlan Rampineli 2010

Nenhum comentário: