Paginas

Colabore

terça-feira, 1 de março de 2011

O Menino Catador De Papel

Certa Vez, Um Menino Catador De Papel, Realizando Seu Trabalho Diário Pelas Ruas Da Cidade, Chegou A Um Estabelecimento Muito Bonito E Grande, Repleto De Pessoas Bem Vestidas E Pensou Consigo:
- Aqui Deve Haver Muitas Caixas Vazias. Após O Expediente Voltarei Para Falar Com O Dono Para Pedi-Las A Fim De Que Possa Vendê-Las.
Quando O Comércio Fechou, O Menino Voltou À Loja E Viu Um Senhor Muito Alinhado Na Porta Despedindo-Se Dos Visitantes. Aproximando-Se, Disse:
- Senhor, Posso Falar Com O Dono Da Loja?
- Sou Eu Mesmo. O Que Você Quer? - Respondeu Desconfiado O Empresário.
- Gostaria De Saber Se O Senhor Poderia Dar-Me Aquelas Caixas Para Eu Vendê-Las.
O Empresário, Raivoso, Enxotou O Menino Aos Gritos, Ameaçando Chamar Pela Polícia, Pois Não Tolerava Pedintes Em Sua Loja.
O Garoto Apanhou Seu Carrinho De Papel E Saiu, Resignado E Muito Triste.
Porém, Alguns Metros Adiante Ouviu Gemidos Muito Fortes Vindos Da Loja. Correu Até Lá E Encontrou O Empresário Caído No Chão, Acometido Por Um Enfarto. O Menino Clamou Por Ajuda Mas Ninguém O Escutou. Então, Desocupou Seu Carrinho De Papel E Com Muita Dificuldade Colocou O Moribundo Dentro. Correu Até O Hospital Mais Próximo E A Vida Do Empresário Foi Salva.
Dias Depois, O Menino Passava Em Frente À Loja E O Empresário Foi Ao Seu Encontro:
- Meu Jovem, Venha Cá. Hoje Quero Que Você Vá Até Minha Casa Para Eu Lhe Agradecer Pelo Que Fez Por Mim.
O Menino Foi Recebido Com Um Grande Banquete Como Gesto De Agradecimento. Após A Sobremesa, O Empresário Chamou-O Até Um Galpão Onde Encontravam-Se Iates, Carros Importados E Outras Riquezas, Todas Embaladas Em Grandes Caixas. Disse Ao Garoto:
- Escolha O Que Você Quiser Deste Galpão.
- Qualquer Coisa Mesmo? - Perguntou-Lhe O Menino.
- Sim.
O Menino Pensou, Pensou E Disse...
- Eu Quero As Caixas Que Estão Envolvendo Tudo O Que Está No Barracão.
O Empresário, Não Compreendendo, Satisfez Seu Pedido.
Passados Dez Anos, O Empresário Encontrou O Menino, Agora Um Jovem Bem Arrumado E Aparentando Estar Muito Bem De Vida.
O Empresário, Que Ficara Intrigado Com O Desejo Do Garoto Na Época, Perguntou-Lhe Nesta Oportunidade:
- Por Que Você Não Escolheu Um Iate Ou Carro Ou Outro Objeto Valioso?
O Menino Respondeu-Lhe:
- Porque Para A Meta Que Eu Havia Traçado Para A Minha Vida, As Caixas Garantiriam O Meu Futuro. Com Elas Paguei Por Meus Estudos, Tornei-Me Diretor Da Empresa De Reciclagem Na Qual Trabalhava E Com O Curso De Engenharia Que Concluí, Desenvolvi Um Projeto Inovador Na Área Que Me Proporcionou O Sucesso...
A Maior Recompensa Que Podemos Receber É O Necessário Para Conquistarmos O Sucesso Na Vida.

Autor Maurício Wosniacki

Nenhum comentário: