Paginas

Colabore

quinta-feira, 3 de março de 2011

A Ratoeira

Um Rato, Olhando Pelo Buraco Na Parede, Vê O Fazendeiro E Sua Esposa Abrindo Um Pacote.
Pensou Logo No Tipo De Comida Que Poderia Haver Ali. Ao Descobrir Que Era Uma Ratoeira Ficou Aterrorizado.
Correu Ao Pátio Da Fazenda Advertindo A Todos:
"- Há Uma Ratoeira Na Casa, Uma Ratoeira Na Casa!"
A Galinha, Disse:
"- Desculpe-Me Sr. Rato, Eu Entendo Que Isso Seja Um Grande Problema Para O Senhor, Mas Não Me Prejudica Em Nada, Não Me Incomoda".
O Rato Foi Até O Porco E Lhe Disse:
"- Há Uma Ratoeira Na Casa, Uma Ratoeira!"
"- Desculpe-Me Sr. Rato, Disse O Porco, Mas Não Há Nada Que Eu Possa Fazer, A Não Ser Rezar. Fique Tranqüilo Que O Senhor Será Lembrado Nas Minhas Preces".
O Rato Dirigiu-Se Então À Vaca.
Ela Lhe Disse:
"- O Que Sr. Rato? Uma Ratoeira? Por Acaso Estou Em Perigo? Acho Que Não!".
Então O Rato Voltou Para A Casa, Cabisbaixo E Abatido, Para Encarar A Ratoeira Do Fazendeiro.
Naquela Noite Ouviu-Se Um Barulho, Como O De Uma Ratoeira Pegando Sua Vítima.
A Mulher Do Fazendeiro Correu Para Ver O Que Havia Pego. No Escuro, Ela Não Viu Que A Ratoeira Havia Pego A Cauda De Uma Cobra Venenosa.
E A Cobra Picou A Mulher... O Fazendeiro A Levou Imediatamente Ao Hospital.
Ela Voltou Com Febre.
Todo Mundo Sabe Que Para Alimentar Alguém Com Febre, Nada Melhor Que Uma Canja De Galinha.
O Fazendeiro Pegou Seu Cutelo E Foi Providenciar O Ingrediente Principal.
Como A Doença Da Mulher Continuava, Os Amigos E Vizinhos Vieram Visitá-La. Para Alimentá-Los O Fazendeiro Matou O Porco.
A Mulher Não Melhorou E Acabou Morrendo. Muita Gente Veio Para O Funeral. O Fazendeiro Então Sacrificou A Vaca, Para Alimentar Todo Aquele Povo...
Entenda: Na Próxima Vez Que Você Ouvir Dizer Que Alguém Está Diante De Um Problema E Acreditar Que O Problema Não Lhe Diz Respeito, Lembre-Se Que, Quando Há Uma Ratoeira Na Casa, Toda A Fazenda Corre Risco.
O Problema De Um É Problema De Todos."

Autor desconhecido

Nenhum comentário: