Paginas

Colabore

terça-feira, 30 de julho de 2013

O Monge Picado Pelo Escorpião

Um monge e seus discípulos iam por uma estrada e, quando passavam por uma ponte, viram um escorpião sendo arrastado pelas águas. O monge correu pela margem do rio, entrou na água e tomou o bichinho na mão. 
Quando o trazia para fora do rio, o escorpião o picou. Devido à dor, o monge deixou-o cair novamente no rio. 
Foi então à margem, pegou um ramo de árvore, entrou no rio, resgatou o escorpião e o salvou. Em seguida, juntou-se aos seus discípulos na estrada. Eles haviam assistido à cena e o receberam perplexos e penalizados. 
 - Mestre, o Senhor deve estar muito doente! Por que foi salvar esse bicho ruim e venenoso? Que se afogasse! Seria um a menos! Veja como ele respondeu à sua ajuda: picou a mão que o salvava! Não merecia sua compaixão!
O monge ouviu tranquilamente os comentários e respondeu:
- Ele agiu conforme sua natureza e eu de acordo com a minha.

Lição para nós: Mantenhamos a nobreza diante dos insultos.

Colaboração: Carlos E. Della Justina

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Dia Da Vovó

Comemora-se o Dia da Vovó em 26 de julho, porque esse é o dia de Santa Ana, mãe de Maria e avó de Jesus Cristo. 
Conta a história que Ana e o marido, Joaquim, não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança. Ela teve uma menina quando já tinha uma idade avançada e a batizou de Maria. 
Festejar o Dia da Vovó, significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, a importância do convívio com as pessoas e com a família. 
O papel desempenhado pelos avós é muito importante para a criança, pois costumam fazer parte das nossas lembranças de infância.
Fonte unibarretos

Dia da Vovó

No dia das avós, é comum as mais lindas mensagens de amor e carinho, serem enviadas com flores, presentes, surpresas, para aquela que é o melhor privilégio extra que qualquer criança pode ter. 
Avó é aquela pessoa que eu chego pertinho e ela tem sempre uma palavra certinha pra tudo que eu pergunto, e parece que a minha pergunta fez com que ela achasse uma resposta que procurava há muito tempo. 
Por mais tempo que eu precise, ela sempre tem muito tempo pra mim e consegue parar tudinho que fazia simplesmente pra me escutar. 
E se tenho soninho. só ela tem as musiquinhas mais gostosas que já ouvi, e consegue que num minutinho tudo se ajeite, e parece que sempre tudo vai ser sempre muito bom. 
Avó é quem tem as receitas mais gostosas e faz os docinhos e biscoitinhos mais cheirosos que já comi. 
Ela conta pra mim coisas que aconteceram com meus pais, coisas de antigamente, e parece que sabe tudo, me ensina a jogar video game... a usar o videocassete.. a usar o computador... e às vezes fico pensando.. será que ela é mesmo velhinha? acho que não. 
Ser avó é mostrar que tem orgulho de mim, como se tivesse recebido uma medalha ou um troféu muito lindo! Eu! 
E hoje vovó, queria que soubesse o quanto me orgulho de ter uma vovó tão linda e amiga como você!! 

Feliz Dia da Vovó!

Colaboração: Carlos E. Della Justina

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Uma Ponte Em Vez De Cerca

Dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito. Foi a primeira grande desavença numa vida de trabalho lado a lado. Mas agora tudo havia mudado. O que começou com um pequeno mal entendido, finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de silêncio.
Certa manhã o irmão mais velho ouviu baterem à porta. Ao abri-la, era um homem com uma caixa de ferramentas de carpinteiro na mão.
- Estou procurando trabalho, disse ele. Talvez você tenha algum serviço para mim.
- Sim, disse o fazendeiro. Claro! Vê aquela fazenda ali, além do riacho? É do meu vizinho. Na realidade é do meu irmão mais novo. Nós brigamos e não posso mais suportá-lo. Vê aquela pilha de madeira ali na varanda? Pois, use-a para construir uma cerca bem alta. 
- Acho que estou entendendo a situação. Mostre-me onde estão os pregos, etc.
O irmão mais velho entregou o material e foi para a cidade. O homem ficou ali cortando, medindo, trabalhando o dia inteiro. Quando o fazendeiro chegou, não acreditou no que viu: Em vez de cerca, uma pontezinha ligando as duas margens do riacho. Era um belo trabalho, mas o fazendeiro não entendeu. Não sabia se aprovava ou desaprovava o serviço. As surpresas não pararam por aí. Olhando novamente para a ponte, viu seu irmão se aproximando com os braços abertos e gritando alegremente:
- Esta pontezinha... Que bela idéia... parabéns....
De repente num só impulso, o irmão mais velho correu na direção do outro e se abraçaram. O carpinteiro despediu-se e foi saindo com sua caixa de ferramentas.
- Espere, fique conosco! Vamos acertar. Tenho outros trabalhos para você.
E o carpinteiro respondeu: 
- Eu gostaria, mas tenho outras pontes para construir…

Lição: Para viver bem é preciso perdoar, é preciso entender as diferenças existentes no próximo e aceitá-lo como ele é. É preciso antes de tudo ter humildade para compreender que na maioria das vezes o erro está em nós mesmos. (Fonte: site com Deus)

Colaboração: Carlos E. Della Justina

terça-feira, 23 de julho de 2013

A Gente Pode Aprender Também Com Os Velhos

Um jovem lenhador, procurou um mestre, o melhor cortador de lenha da região e pediu para ser aceito como seu discípulo a fim de aperfeiçoar suas habilidades. O mestre concordou e passou a ensiná-lo.
Não passou muito tempo e o discípulo julgou ser muito melhor que o mestre, e o desafiou para uma competição em público. Tendo o mestre aceito o desafio, tudo foi marcado e preparado. Então, mãos à obra. O jovem trabalhava no corte da lenha sem parar, e de vez em quando, olhava para conferir como estava o trabalho do mestre.

 Para grande surpresa do jovem, o mestre encontrava-se muitas vezes sentado, o que ocorreu mais vezes durante a competição. Isto fortaleceu ainda mais a determinação do jovem, que continuou a cortar a lenha e a pensar: “Coitado, o mestre realmente está muito velho...” 
 Ao terminar a competição foram medir os resultados, e constatou-se que o mestre havia cortado mais lenha que o discípulo. O jovem frustrado, disse:
- Não consigo entender, não parei de cortar lenha o dia todo, com toda minha energia, e cada vez que eu olhava o senhor estava descansando!
- O mestre respondeu:
- Não meu jovem, eu não apenas descansava. Eu amolava o meu machado. Você, por estar tão empolgado em cortar mais lenha, se esqueceu desse pequeno detalhe. Afiar seu próprio machado, como eu havia ensinado! E por isso, sua produção caiu!

 Lição: Nunca subestime alguém pela sua idade. Observe e aprenda com ele. Só a determinação e a pouca idade não bastam para vencer na vida. 

Fonte: Com Deus.
Colaboração: Carlos E. Della Justina

sexta-feira, 5 de julho de 2013

A Miragem Do Sucesso

Certa vez um roceiro dependurou uma cenoura na frente do seu burro preguiçoso, para que andasse mais depressa. Na ânsia de apanhar a cenoura, ele ficaria mais esperto. 
Foi uma miragem
 Miragem é uma coisa que só existe na imaginação. 
Num dia de muito calor, caminhando no deserto sob um sol abrasador e a sede me consumindo, vi um ribeirão de águas cristalinas a um quilômetro e me abalei até ele.. Quando lá cheguei, não vi mais nada. Foi uma miragem...

Lição: Para muitos  a felicidade é como uma miragem enganadora. Visualizam metas e, quando as realizam, constatam que elas não trouxeram a felicidade. 
Então, continuam avançando e inventam outras metas que também não os tornam felizes.  
Esquecem que a felicidade é construída no dia-a-dia da vida. Não está fora, mas dentro deles. É questão de descobri-la.

Autor desconhecido
Colaboração: Carlos E. Della Justina

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Ursos à Direita e a Esquerda

Um sujeito escorregou ao descer um barranco e se agarrou desesperadamente nas raízes de uma árvore. 
Mas olhando ao redor, viu acima dele um grande urso querendo devorá-lo. Lá em baixo outro urso o espreitava ameaçadoramente. E agora, para onde fugir? Ursos por todo o lado!
Foi quando avistou um morango maduro ao alcance da mão, madurinho e tentador. 
O rapaz pensou: Daqui não escaparei vivo. Antes de morrer, vou comer este morango. 
Com grande cuidado para não rolar barranco abaixo, esticou um braço, apanhou-o e comeu. 
E os ursos? Cansaram-se de esperar...

Lição: É o que temos de fazer nos momentos críticos da vida: Esqueça o urso, isso é, distraia-se! Disfarce! Arranje um derivativo! Vá pescar! Não fuja de um compromisso difícil para amanhã, mas não comece a sofrer hoje. A cada dia basta o seu fardo. 

Autor desconheço
Colaboração: Carlos E. Della Justina

terça-feira, 2 de julho de 2013

A Falta De Amor Ao Próximo

Havia uma garota cega que se odiava pelo fato de ser cega!
Ela também odiava a todos exceto seu namorado!
Um dia ela disse que se pudesse ver o mundo, ela se casaria com seu namorado.
Em um dia de sorte, alguém doou um par de olhos a ela!
Então seu namorado perguntou a ela:
Agora que você pode ver, você se casará comigo?
A garota estava chocada quando ela viu que seu namorado era cego!
Ela disse: Eu sinto muito, mas não posso me casar com você porque você é cego!
O namorado afastando-se dela em lágrimas disse:
Por favor, apenas cuide bem dos meus olhos, eles eram muito importantes pra mim.

Nunca despreze quem ama você..!!!
As vezes as pessoas fazem certos sacrifícios e nós nem ligamos...
Nesse mundo só falta AMOR... 
O amor tudo sofre, tudo crer, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha...(ICo13:7,8).

Colaboração: Carlos E. Della Justina


segunda-feira, 1 de julho de 2013

A Sombra Do Cavalo Na Água

Certa vez um homem chegou a uma cidadezinha do interior para montar um comércio. Achou por bem fazer uma visita de cordialidade ao Prefeito do lugar e expor o seu projeto. 
O Prefeito achou boa a ideia dizendo:
- Conte com meu apoio, pois trata-se de mais um benefício para a comunidade que assim vai se expandindo, não precisando procurar fora os artigos que pretende adquirir.
- O visitante agradeceu e sentiu-se com o pé no chão para fazer um pedido:
- Senhor Prefeito, peço-lhe uma coisa. Não permita que outro pretendente instale um comércio igual ao meu. Não quero concorrência . Peço exclusividade.
Aqui o Prefeito discordou dizendo:
- Isso não fica bem para você e nem para a comunidade. 
Ora, veja só: Quando o cavalo para num córrego a fim beber água, vê sua sombra refletida na água límpida e bate as patas para espantar o concorrente imaginário. 
De tão exclusivista e ambicioso que é, acaba sujando a água, que não vai servir nem para ele e nem para ninguém. 
Desculpe a minha comparação...
O homem entendeu tudo e refreou a sua ambição desmedida.

Lição: O sol nasceu para todos, justos e injustos, como disse Jesus: (Mt 5,45)
Colaboração: Carlos E. Della Justina