Paginas

Colabore

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Dia Da Vovó

Comemora-se o Dia da Vovó em 26 de julho, porque esse é o dia de Santa Ana, mãe de Maria e avó de Jesus Cristo. 
Conta a história que Ana e o marido, Joaquim, não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança. Ela teve uma menina quando já tinha uma idade avançada e a batizou de Maria. 
Festejar o Dia da Vovó, significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, a importância do convívio com as pessoas e com a família. 
O papel desempenhado pelos avós é muito importante para a criança, pois costumam fazer parte das nossas lembranças de infância.
Fonte unibarretos

Dia da Vovó

No dia das avós, é comum as mais lindas mensagens de amor e carinho, serem enviadas com flores, presentes, surpresas, para aquela que é o melhor privilégio extra que qualquer criança pode ter. 
Avó é aquela pessoa que eu chego pertinho e ela tem sempre uma palavra certinha pra tudo que eu pergunto, e parece que a minha pergunta fez com que ela achasse uma resposta que procurava há muito tempo. 
Por mais tempo que eu precise, ela sempre tem muito tempo pra mim e consegue parar tudinho que fazia simplesmente pra me escutar. 
E se tenho soninho. só ela tem as musiquinhas mais gostosas que já ouvi, e consegue que num minutinho tudo se ajeite, e parece que sempre tudo vai ser sempre muito bom. 
Avó é quem tem as receitas mais gostosas e faz os docinhos e biscoitinhos mais cheirosos que já comi. 
Ela conta pra mim coisas que aconteceram com meus pais, coisas de antigamente, e parece que sabe tudo, me ensina a jogar video game... a usar o videocassete.. a usar o computador... e às vezes fico pensando.. será que ela é mesmo velhinha? acho que não. 
Ser avó é mostrar que tem orgulho de mim, como se tivesse recebido uma medalha ou um troféu muito lindo! Eu! 
E hoje vovó, queria que soubesse o quanto me orgulho de ter uma vovó tão linda e amiga como você!! 

Feliz Dia da Vovó!

Colaboração: Carlos E. Della Justina

Nenhum comentário: