Paginas

Colabore

terça-feira, 5 de agosto de 2014

A Flor Rara

Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que lhe pagava muitíssimo bem e uma família unida. O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso. 
O trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e pouco sobrava para a família.
Um dia, seu pai, um homem muito sábio, deu a ela uma flor muito cara e raríssima, da qual havia apenas um único exemplar em todo o mundo. E disse a ela:
- Filha, esta flor vai te ajudar a resolver seus problemas: você terá apenas de regá-la e podá-la de vez em quando, às vezes conversar um pouquinho com ela e ela dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas cores.
A jovem ficou muito emocionada afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, o trabalho consumia todo o seu tempo e a sua vida, não permitindo que ela sequer cuidasse da flor. De volta à sua casa, ela olhava a flor, que ainda estava lá, não mostrando sinal de fraqueza ou morte. Apenas estava lá, linda, perfumada. Então ela passava direto.
Até que um dia, mal entrara em sua casa, a jovem leva um susto! Sem mais nem menos, a flor morreu. Suas pétalas estavam murchas e escuras, suas folhas, ressecadas.
A jovem chorou muito e contou a seu pai o que havia acontecido. Seu pai então respondeu: 
- Eu já imaginava que isso aconteceria e não posso te dar outra flor, porque não existe outra igual a essa. Ela era única, assim como seus filhos, seu marido e sua família...
A relação com as pessoas que nos amam é como uma flor!
Assim como a flor, os sentimentos também morrem. Os sentimentos das pessoas, se não forem diariamente cultivados também morrem, acredite. 
E cultivar diariamente não dá trabalho. O que dá trabalho é tentar ressuscitar as flores depois de mortas - ou seu casamento depois de o amor já ter morrido. Ou o respeito dos filhos, depois que as drogas ou outras coisas “mais importantes” tomaram lugar.
Cuide das pessoas que você ama! Diga “Eu te amo” aos seus filhos, seus pais e à pessoa que ama! Diga, escreva, mostre isso todos os dias!
Abrace e carregue aquilo que ama com mais vontade. Dinheiro é bom e também pode ser carregado com vontade, assim como o seu trabalho, se você gosta do que faz, deve ser preservado com unhas e dentes. Sua saúde, seus amigos, sua casa, seu cachorro.
Tudo que você ama, se você souber “regar, adubar e podar” lhe renderá beleza e perfume pelo resto da vida.

Marcio Zeppelini
Colaboração: Carlos E. Della Justina

Nenhum comentário: