Paginas

Colabore

quinta-feira, 7 de março de 2013

Boa Sorte Ou Má Sorte?


Era uma vez um velho lavrador que tinha um cavalo velho, seu apoio. Um dia o cavalo escapou e fugiu para as montanhas. Quando os vizinhos do lavrador lhe disseram que era sinal de má sorte perder o cavalo, ele replicou:
- Boa sorte, má sorte quem o sabe?
Uma semana depois o cavalo voltou trazendo consigo uma tropa de cavalos selvagens. Então os vizinhos felicitaram o lavrador pela sua boa sorte, e ele respondeu:
- Boa sorte, má sorte? Quem o sabe?
Quando o filho do lavrador tentou domar um daqueles cavalos selvagens, caiu e quebrou uma perna. Todo o mundo considerou isso uma desgraça. Não assim o lavrador que se limitou a dizer:
- Boa sorte, má sorte quem o sabe?
Algumas semanas mais tarde, o exercito entrou no povoado e foram recrutados todos os jovens que se achavam em boas condições. Quando viram o filho do lavrador com a perna quebrada, deixaram-no tranqüilo.
- Boa sorte, má sorte quem o sabe?

Lição: Tudo o que parece um contratempo à primeira vista, pode ser um disfarce do bem. O que parece bom à primeira vista, pode ser danoso realmente. Assim pois, a postura sábia é deixar Deus decidir o que é boa e má sorte e agradecer para que tudo se converta em bem para os que o amam.

Do livro "o amor é a única alternativa"
Colaboração: Carlos E. Della Justina

Nenhum comentário: