Paginas

Colabore

sexta-feira, 22 de março de 2013

O Julgamento Do Inocente


Conta um antiga lenda que um homem muito virtuoso foi acusado injustamente de haver assassinado uma mulher por motivos passionais. Na verdade o autor do crime era uma pessoa muito influente no reino e por isso tentaram encobrir o culpado. O suspeito foi levado a juízo, sabendo que tinha pouca chance de escapar. Mas o juiz tendencioso e fingido, lhe disse:
- Conhecendo tua fama de homem justo e devoto do Senhor, vamos entregar para ele o teu destino. Vamos escrever em dois papeis separados as palavras ’culpado’ e ’inocente’. Tu escolherás e será a mão de Deus que vai decidir teu destino".
 Mancomunado com os culpados, o funcionário havia preparado dois papeis com a mesma legenda: culpado. Era uma armadilha. Não havia escapatória. O juiz mandou o réu tomar um dos papéis dobrados. Este respirou profundamente, ficou em silencio alguns segundos com os olhos cerrados, e quando a sala começava a impacientar-se, abriu os olhos e com um estranho sorriso, tomou um dos papéis e o engoliu rapidamente. Surpreendidos e indignados, os presentes o censuraram.. e agora...?, como vamos saber o veredicto...?"
- É muito simples, respondeu o homem... basta ler o papel que sobra e saberemos o que dizia o papel que engoli como sentença. Quem se habilita?".
Tiveram que liberar o acusado e nunca mais voltaram a molestá-lo...

 Lição: Por mais difícil que nos pareça uma situação, nunca deixemos de buscar uma saída: "O que é impossível para o ser humano, é possível para Deus".

Colaboração: Carlos E. Della Justina

Nenhum comentário: