Paginas

Colabore

segunda-feira, 11 de março de 2013

Dar Com Alegria


Quando eu era adolescente, em certa ocasião estava com meu pai na fila para comprar entradas para o circo. Só havia uma família em nossa frente. Eram oito meninos, com seus pais,  todos provavelmente menores de doze anos. Via-se que não tinham muito dinheiro. Muito educados, roupa simples mas limpa.
O pai e a mãe estavam na frente, de pé, bem faceiros.
O bilheteiro perguntou  ao pai quantas  entradas quería.
- Por favor, oito entradas para menores e duas para adultos.
- Quanto?
- O bilheteiro respondeu: Tanto....
Como dizer aos filhos que não tinha todo esse dinheiro? Voltar para casa? Que frustração para eles!
Vendo o que estava acontecendo, papai pôs a mão  no bolso, pegou uma nota de vinte dólares e deixou cair no chão. Depois se abaixou, recolheu a nota, bateu nos ombros do homem dizendo:
- Desculpe, isto caiu do seu bolso.
O homem compreendeu tudo. Não havia pedido esmola, mas agradeceu a ajuda nessa situação desesperada.
 - Obrigado, meu senhor. Isto significa realmente muito para minha família e  para mim.
 Era o que papai possuía naquele momento. Pegamos o carro e fomos para  casa. Não fomos ao circo, mas voltamos com o coração cheio de alegria.

Fernando Cuellar
Colaboração: Carlos E. Della Justina

Nenhum comentário: